Voluntários podem se inscrever para compor o Conselho de Usuários da UFMS, ferramenta participativa que permite a avaliação de serviços prestados pela Universidade, assim como propor melhorias. Qualquer pessoa da comunidade interna e externa pode se voluntariar para atuar como conselheiro, sem a necessidade de eleições ou processo seletivo.
Para se inscrever, o interessado deve realizar login na , escolher a opção “Tornar-se Conselheiro” disponível na aba superior e selecionar quais serviços públicos gostaria de avaliar. Na lista de serviços deverá adicionar a UFMS.
“Ao se cadastrar, os conselheiros passam a responder enquetes sobre os serviços públicos, podendo ainda sugerir melhorias, com os resultados dessas consultas servindo de base para a formulação e avaliação dos serviços. Então, participar do Conselho oferece a oportunidade de contribuir para a melhoria dos serviços da Universidade”, explica a ouvidora da Universidade, Mariane Wolf.
Atualmente, o Conselho de Usuários funciona de forma totalmente online por meio da , desenvolvida e mantida pela Controladoria-Geral da União.
“A plataforma consolida os dados coletados a partir das enquetes respondidas pelos conselheiros e fornece informações, acessíveis à toda sociedade, sobre as avaliações realizadas. A participação é rápida e gratuita e, dessa forma, os conselheiros podem contribuir para que a UFMS continue a entregar serviços de qualidade a todos”, completa a ouvidora.
Mais informações podem ser acessadas .
Texto: Alíria Aristides