Como uma das primeiras ações da reitora Camila Ítavo, a UFMS Participativa vai percorrer todos os câmpus, com audiências públicas para incentivar a participação da comunidade universitária no envio e apoio de propostas para construção do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) de 2025 a 2030, integrado ao Projeto Pedagógico Institucional da Universidade. Nesta quarta-feira, 6, as rodadas participativas serão realizadas nos âܲ de Naviraí, às 15h, e de Coxim, às 19h.
A plataforma UFMS Participativa é uma das ações da comissão estratégica voltada para identificar as demandas da sociedade e temas relevantes e prioritários a partir da participação social.
“A UFMS está discutindo com a comunidade o planejamento para os próximos anos e elaborando o Plano de Desenvolvimento Institucional 2025-2030. […] Convidamos todos os docentes, técnicos, estudantes e a comunidade sul-mato-grossense a participar contribuindo com sugestões. Na plataforma digital estão disponíveis informações sobre o processo de construção do PDI e acesso para apresentação de propostas para construir uma UFMS melhor”, explica a pró-reitora de Planejamento, Orçamento e Finanças, Dulce Tristão.
A primeira audiência pública da UFMS Participativa foi realizada na Cidade Universitária. Para saber mais, clique aqui.
Confira a agenda de audiências públicas:
7 de novembro, às 19h – âܲ de Chapadão do Sul e Nova Andradina
11 de novembro, às 9h – âܲ de Aquidauana
12 de novembro, às 18h – âܲ de Três Lagoas
12 de novembro, às 19h – âܲ do Pantanal
14 de novembro, às 15h – âܲ de Ponta Porã
18 de novembro, às 18h30 – âܲ de Paranaíba
Texto: Thalia Zortéa